Início Uncategorized 5 maneiras de treinar o seu cérebro para o sucesso

5 maneiras de treinar o seu cérebro para o sucesso

1091
0
COMPARTILHE
5-maneiras-de-treinar-o-seu-cerebro-para-o-sucesso

Muitas vezes falamos sobre como trabalhar e manter o nosso corpo saudável, mas esquecemo-nos que é muito importante resolver as nossas mentes. Quando está ocupado a trabalhar arduamente para alcançar os seus objetivos, precisa de certificar-se que os músculos mentais estão flexionados e que está a sentir o desafio.

Se está mentalmente pronto para qualquer coisa, é porque pode lidar com o stress e está mais bem preparado para a vida à medida que está a envelhecer.

Está pronto para começar a trabalhar no seu cérebro? Vamos a isto!

  1. Aprenda algo novo todos os dias

Estudos recentes mostraram que aprender coisas novas pode ajudar a melhorar a sua memória e desempenho mental. Mantem a sua mente ativa e impede que fique preguiçoso.

Aprender algo novo é importante, você precisa de manter o seu cérebro a funcionar e ao mesmo tempo fresco, desafiando-se sempre. Este é o treino mais fácil que pode fazer.

  1. Não fique confortável

Seguir o mesmo caminho todos os dias ou escolher sempre as mesmas coisas torna a sua mente mais preguiçosa. Alguma vez já deu por si em piloto automático quando está a caminho do trabalho ou a caminho de casa?

Mantenha a sua mente energizada e ativa, saindo da sua zona de conforto.

Experimente coisas novas, faça um caminho diferente para casa e continue surpreendendo-se.

  1. Medite mais

A meditação funciona para ajudar a sua mente a concentrar-se. Se estiver constantemente a distrair-se de forma muito rápida, limpe a sua mente pelo menos uma vez por semana e irá reparar que é mais fácil manter a concentração nas coisas que são realmente importantes.

Também ficará menos distraído no seu dia-a-dia e achará mais fácil realizar as suas tarefas.

Isso acontece porque está a dar ao seu cérebro um espaço de respiração, deixando que tenha tempo para arrefecer.

O mindfulness e a meditação vão ajudá-lo a processar melhor o seu dia.

  1. Exercite ambos os lados do seu cérebro

O lado direito do seu cérebro lembra a imagem maior de um evento, enquanto o lado esquerdo entra nos detalhes. Se eles trabalham juntos em perfeita harmonia, você será melhor em estratégias e recordações de eventos.

Para resolver isto, precisará de se desafiar a experimentar algo com o qual não se sente confortável. Se acha que é uma pessoa analítica, aprenda algo criativo e vice-versa.

Quando vai almoçar, pergunte-se onde foi, mas tente também imaginar uma coisa pequena, como a cor da gravata que o seu cliente usava. Quanto mais vividamente lembrar-se das coisas, melhor será o funcionamento do seu cérebro.

  1. Melhore seu estilo de vida

Há muitas pesquisas que mostram que seu estilo de vida afeta o seu cérebro. A sua dieta deve incluir muitas vitaminas B e óleos de Omega para o máximo poder cerebral. Você deve trabalhar regularmente e ficar hidratado ao longo do dia. Quanto melhor viver a sua vida, mais saudável será seu cérebro. Especialmente à medida que envelhece.

Tente fazer trinta minutos de exercício todos os dias, certifique-se de que está hidratado o suficiente e faça um plano das suas refeições antecipadamente.

Se você concentrar a sua atenção em todas estas 5 áreas, vai ser capaz de lidar com o stress e caminhar para o sucesso!

Veja aqui o último post do Auto-Cura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here