Início Medicina alternativa Aromaterapia – Encontre a sua cura através de aromas

Aromaterapia – Encontre a sua cura através de aromas

876
0
COMPARTILHE
aromaterapia

Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, nos banhos romanos, etc.

A aromaterapia, praticada há milhares de anos é, tal como o seu próprio nome indica, uma terapia que cura através dos aromas. Aromas estes que são 100% naturais, extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas, e transformados em óleos essenciais que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e psicológicas.

Benefícios físicos, emocionais e espirituais

  • Mente – tratamento de cansaço mental, stress, tensão, certas fobias, insónias e outras perturbações do sono; aumento dos níveis de concentração, memória e produtividade.
  • Corpo – as propriedades anti-bacterianas dos óleos essenciais auxiliam na cicatrização de feridas externas. Atuam no melhoramento da circulação sanguínea, na drenagem linfática e na eliminação das toxinas do corpo; tratamento de doenças de pele, perturbações digestivas, desequilíbrios hormonais, dores musculares e de articulações; aumento dos níveis de energia e bem-estar geral.
  • Estado emocional – os óleos essenciais também podem funcionar como um anti-depressivo potente, ajudando a acalmar e a aliviar estados de nervosismo, tristeza, pânico, ansiedade e de depressão; aumento dos níveis de auto-estima e de auto-confiança.
  • Estado espiritual – a aromaterapia também é utilizada para aumentar os níveis de consciência, percepção e de comunhão com forças maiores, sendo ainda parte integrante na prática da meditação.

A aromaterapia é segura?

Sendo este um tratamento 100% natural, a aromaterapia só poderia ser segura, no entanto, existem sempre algumas precauções a ter. Nomeadamente se é um principiante neste género de tratamentos. Antes de procurar a aromaterapia, informe e peça a opinião do seu médico de clínica geral.

Ficou interessado? Quer saber ainda mais? Consulte este site e saiba todos os pormenores da aromaterapia, quais os óleos a utilizar, como é feita a aplicação, e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here