Início Nutrição & Fitness Dieta para o verão

Dieta para o verão

Dicas para uma dieta saudável.

157
0
COMPARTILHE
Dieta para o verão
Dieta para o verão

Com o verão à porta chega a hora de apostar numa dieta mais saudável. O auto cura vai dar-lhe alguns conselhos para que consiga o seu corpo de sonho.

  1. Fazer refeições com mais frequência: quando fazemos dieta temos tendência a evitar comer com frequência, o ideal é comer de 2 em 2h. Assim o organismo está sempre saciado e irá ingerir menor quantidade de alimentos na próxima refeição. Pode fazer refeições mais pequenas como barras de cereais, bolachas ou frutas.Quando estamos muito tempo sem comer temos tendência para comer mais e procurar alimentos mais calóricos.
  2. Comer antes de ir dormir: para nossa sorte o mito de não comer antes de ir dormir terminou! É aconselhável fazer a ceia desde que não envolva alimentos muito calóricos. Para esta refeição o Auto Cura sugere um chá e torradas ou bolachas integrais.
  3. Consumir fibras: As fibras deixam o estômago mais saciado e estão presentes em frutas, vegetais, sementes e alimentos integrais.
  4. Beber muita água: Para além dos benefícios para a saúde da pele e bom funcionamento do corpo, também ajuda a evitar a sensação de fome.
  5. Beba chás: existem vários chás que ajudam na digestão e na drenagem de líquidos. Conheça alguns deles aqui.
  6. Consumir alimentos inibidores do apetite: Existem vários alimentos que contribuem para a diminuição do apetite como por exemplo o ovo, a canela, a pimenta e o chá verde.
  7. Cortar no açúcar e refrigerantes: causam a sensação de fome com mais frequência .
  8. Dormir bem: É durante o sono que o nosso corpo elimina toxinas. Sem dormir em o seu corpo vai precisar de mais comida para ter energia.dieta para o verão
  9. Consumir gorduras boas: as gorduras são responsáveis por transportar vitaminas e a falta delas causa sensação de fome. As gorduras boas não devem ser evitadas e podem ser encontradas no abacate, nospeixes, no azeite e nas castanhas.
  10. Tomar suplementos: algumas marcas oferecem soluções ótimas para a redução de apetite e acelaramento do metabolismo. Estes suplementos também são uma boa ajuda para queimar gordura.
  11. Consuma super alimentos: os super alimentos contribuem para a sua saúde e para a diminuição de peso. Saiba mais sobre estes aqui.

Boas dietas e bom verão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here