Início Cura Reiki Está a fazer o Cho Ku Rei bem?

Está a fazer o Cho Ku Rei bem?

1434
0
COMPARTILHE
Cho Ku Rei
Aprende a fazer o Cho Ku Rei da forma correcta

Será que está a fazer o Cho Ku Rei de forma correcta?

Qual é a diferença entre o Brasil e a Europa? Um é anti-horário e o outro no sentindo horário. Por que isso?
O Cho Ku Rei é um poderoso símbolo do Reiki ensinado no Nível 1 e muitas vezes ensinado somente no Nível 2 (depende de cada mestre). Este símbolo tem diversas utilizações e as principais são:

1. Potenciar a energia Reiki;
2. Proteção para o seu dia-a-dia;
3. Transmutação de energias negativas;
4. Selar os chakras;
5. Fazer selamentos energéticos;
6. Remover bloqueios energéticos;
7. E muito mais….

Existem duas formas de desenhar o Cho Ku Rei: no sentindo horário e no sentindo anti-horário.

O sentido do Cho Ku Rei e suas características vão depender de sua localização geográfica. As pessoas que estão no Hemisfério Sul devem fazer o movimento do Cho Ku Rei no sentindo anti-horário, tem as seguintes funções:

ckr

1. Aumento energético
2. Evocação

As pessoas que estão no Hemisfério Norte devem fazer o movimento do Cho Ku Rei no sentindo horário, em as seguintes funções:

 

ckrvar_0000

1. Dispersão
2. Decréscimo

No hemisfério Norte a lógica é inversa.

Porém o que determina o resultado da aplicação deste símbolo e, que na minha opinião é o mais importante, é a sua intenção! O ideal é ter uma intenção bem formulada.

Como usar o Cho Ku Rei para a protecção do corpo?

A nossa aura é o nosso escudo de proteção. Assim como um escudo de proteção protegia muitos cavaleiros antigos de ferimentos mortais, uma aura intacta nos fortalece e protege.

Esta técnica ajuda a tornar a sua “aura mais forte” e a lhe dar mais segurança. Quando essa segurança falta por natureza, você deve lançar mão de outras técnicas que possam ajudar a estruturá-lo.

• Fique descontraído, com os dois pés paralelos, e respire algumas vezes profundamente.

• Desenhe uma vez o símbolo de intensificação da energia do modo mais confortável e repita três vezes no íntimo o respectivo mantra.

• Erga as mãos com as palmas voltadas para você e abaixe-as lentamente — como faria com uma persiana pela frente do seu corpo até o chão.

• Desenhe mais uma vez o símbolo de intensificação da energia, repita três vezes no seu íntimo o mantra; da mesma forma, deixe a energia descer pelas costas como se abaixasse uma persiana.

• Repita o mesmo processo uma vez do lado esquerdo e outra do lado direito do corpo e uma acima da cabeça. A sequência não importa.

Visite o artigo original aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here