Início Cura Meditação Meditação Matinal

Meditação Matinal

1578
0
COMPARTILHE

Quando começo o dia com uma meditação matinal, parece que “ganho horas” durante o dia, produzo mais, as coisa fluem, tenho mais paciência…

Se você é assim como eu e bilhões de pessoas, talvez já tenha sentido que precisa de mais tempo no seu dia a dia, não é mesmo?

Pois é, a meditação matinal tem um poder de equilibrar e organizar nossa mente para as atividades cotidianas, e assim parece que tudo rende mais fácil e melhor, parece que aquelas atividades pendentes se realizam de maneira mais leve…

Mesmo eu, que já medito há um bom tempo, se ficar por alguns dias sem realizar a minha meditação matinal, sinto uma tremenda necessidade de praticar a meditação matinal no dia seguinte, para me reorganizar e realinhar a minha energia e os meus pensamentos e sentimentos.

Meditação Matinal: Por que motivo funciona tão bem?

Você já deve ter ouvido alguma um comissário de bordo alertar para ter cuidado com as bagagens após o aterrar da aeronave, não é mesmo?

Assim como as bagagens dentro do avião geralmente se deslocam durante a viagem, devido a turbulências ou movimento da aeronave, da mesma forma a nossa mente funciona após dias, meses e anos sem o devido cuidado com a parte interna.

Todos os pensamentos, sentimentos e emoções que temos ao longo da nossa vida vão se somando e se desorganizando na nossa mente, e é por isso que a meditação matinal é tão importante: pois ela aproveita se de um período em que você ainda está mais calmo e permite que a meditação faça uma limpeza e reorganização interna, trazendo mais equilíbrio, concentração e bem estar no seu dia a dia.

Se você optar por uma meditação no período nocturno, também ajudará muito, principalmente para combater a insónia, mas saiba que a meditação matinal possui efeitos benéficos gigantescos para reorganizar a “casa” e você ganhar muito mais tempo no seu dia a dia.

No vídeo é possível realizar um exercício de meditação Matinal Guida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here