Início Cura Reiki O que é o Reiki?

O que é o Reiki?

1033
0
COMPARTILHE
reiki_ auto cura
reiki_ auto cura

O Reiki é uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético, segundo o conceito da NCCAM – National Center for Complementary and Alternative Medicine, Agência dos EUA, dedicada à explicação rigorosa sob o prisma da ciência, das Medicinas Complementares e Alternativas.

É uma terapia complementar, o que significa que, trabalha em conjunto com todas as Medicinas e outras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas.

Como se aplica Reiki

Esta terapia é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, transmitindo assim a “Energia Universal” (Reiki) para as zonas mais necessitadas do paciente. A finalidade é realinhar o fluxo de energia vital, trazendo assim, o equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem-estar geral auxiliando-o ainda a reagir melhor às condições propícias à doença sendo também um excelente suporte para cuidados paliativos.

  • Pode ser aplicado ao paciente estando ele sentado ou deitado, sempre com a roupa vestida;
  • O praticante passa as suas mãos sobre o paciente em determinadas posições, sem exercer pressão ou algum tipo de manipulação;
  • O praticante pode pousar as suas mãos em pontos que o paciente peça, caso tenha dores mas sempre seguindo um rigoroso código de ética;
  • As sessões podem durar entre 30 minutos e 1 hora e meia, dependendo das necessidades do paciente.

 

Como funciona o Reiki

O Reiki por si só não cura. O efeito do Reiki é de aumentar a capacidade auto-curativa do paciente das seguintes formas:

  • Produzindo um profundo estado de relaxamento que pode aliviar o stress que sofre, como consequência da sua enfermidade;
  • Aumentar as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infeção, estimulando o seu sistema imunológico;
  • Aliviar estados de depressão e cansaço;
  • Eliminar ou reduzir os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia;
  • Acelerar a eliminação de toxinas;
  • Reduzir a ansiedade;
  • Aumentar a sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção cirúrgica, ou doença.

O Reiki tem ainda vindo a ser integrado em vários hospitais no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, como uma terapia complementar. No Hospital de Hartford, o Reiki é definido como uma técnica japonesa de redução do stress e impulsionador do relaxamento, que compreende que tudo no Universo é feito de energia e que a mesma flui à nossa volta e dentro de nós. O Programa de Voluntários de Reiki do HOSPITAL de HARTFORD recebeu as honras do prémio “ASDVS Extraordinary Program”. Já em Portugal, foi realizado um estudo de 2 anos, no Hospital São João do Porto, a utentes oncológicos, pela Enfermeira e mestre de Reiki Zilda Alarcão.

COMPARTILHE
Próximo artigoTerapia QUÂNTICA?
Escritor e ansioso, 10 anos a lidar com psicologia na área da ansiedade e do trauma, experiência em perceber os problemas de quem tem a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here