Início Cura Remédios naturais e caseiros para a sinusite

Remédios naturais e caseiros para a sinusite

106
0
COMPARTILHE
Remédios para a sinusite
Remédios para a sinusite

O que é a sinusite?

A sinusite é a inflamação dos seios nasais que gera dor de cabeça, corrimento nasal e sensação de rosto dorido ou pesado.

Como identificar os sintomas:

  • Dor de cabeça que se espalha pelo nariz e olhos.
  • Dor de garganta.
  • Perda de olfato e do gosto.
  • Mau hálito.
  • A tosse piora à noite.

Saiba mais sobre a sinusite aqui.

Zonas afetadas pela sinusite
Zonas afetadas pela sinusite

Remédios naturais e caseiros

1- Sumo de espinafres

Sumo de espinares
Sumo de espinares

Um excelente remedio para a sinusite, em especial para a sinusite alérgica, é o sumo de espinafres e hortelã devido às suas propriedade anti-inflamatórias e descongestionantes que ajudam a alivar os sintomas da sinusite e eliminar secreções.

Junte 30g de espinafres, 20g de hortelã, água de coco (1 copo) e uma colher de mel de eucalipto. Bata tudo na liquidificadora e está pronto a beber.

2- Inalar eucalipto

Coloque folhas de eucalipto dentro de uma panela com agua a ferver, quando começar a deitar vapor meta a sua cabeça por cima da panela e inspire os vapores pelo nariz. Inspire e expire fundo várias vezes.

inalação de eucalipto
inalação de eucalipto

3- Óleo essencial

Semelhante ao processo anterior mas em vez de folhas pode utilizar óleo essencial de eucalipto e uma colher de sal. Se preferir coloque a agua a ferver numa bacia e uma toalha por cima da sua cabeça para poder fazer as inalações durante mais tempo. Pode recorrer a outros métodos de aromaterapia para solucionar este problema.

4- Chá de camomila

O chá de camomila tem excelentes propriedades anti-inflamatórias. Pode ser bebido ou inalado de forma semelhante ao eucalipto. Esta é uma excelente opção para crianças com sinusite.

5- Inalar cebola

Este processo é semelhante ao anterior mas a sua função é apenas eliminar os sintomas da sinusite e não curar.

6- Limpeza com água e sal

Este processo pode ser feito várias vezes e até pode utilizar este remédio antes de aplicar um dos anteriormente referidos.

Antes de qualquer tratamento deve limpar o nariz e seios nasais. Esta limpeza deve ser feita com agua morna e sal para eliminar as secreções e a inflamação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here