Início Patologias Depressão Depressão – 10 Terapias alternativas no tratamento

Depressão – 10 Terapias alternativas no tratamento

1735
0
COMPARTILHE
depressão

A depressão é uma doença que deve ser tratada com bastante seriedade

A cura da depressão é possível, desde que a pessoa esteja disponível para passar do estado de interessado pela cura para estar empenhado na sua realização. As terapias alternativas podem ser um caminho para quem está realmente empenhado em encontrar uma cura.

O mais correto é utilizar apenas medicamentos em casos mais graves de depressão. Existem atividades alternativas à medicação que podem auxiliar as pessoas que não possuem nenhuma doença, mas que pretendem afastar a tristeza quotidiana; como também podem ajudar pacientes realmente doentes.

Terapias alternativas para tratar a depressão

O afastamento das interacções sociais aumenta o stress. Desta forma, mantenha-se sempre em contacto com as pessoas que são mais importantes para si.

  • Afastar as pessoas tóxicas da sua vida
  • Acupuntura
  • Ingerir alimentos saudáveis

Alimentos que deve evitar: álcool, cafeína, adoçante artificial, óleo hidrogenado, alimentos industriais, açúcar refinado e alimentos ricos em sódio. Todos estes podem causar estragos no seu sistema nervoso, desestabilizar os níveis de açúcar no sangue, danificar o cérebro, entre outros malefícios.

  • Exercício físico

O exercício físico libera no cérebro substâncias que proporcionam uma sensação de paz e de tranquilidade.

  • Trabalho voluntário

Procure organizações com que se identifica e ofereça os seus serviços. Assim poderá reduzir os sintomas de depressão e irá aumentar o seu bem-estar.

  • Aromaterapia

É uma prática terapêutica que se utiliza dos Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, que visa proporcionar o bem estar geral do ser humano.

Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente.

  • Musicoterapia

É a utilização da música num contexto clínico, educacional e social com o objetivo de ajudar as pessoas a tratar ou prevenir problemas de psicológicos de saúde.

Do que está à espera? Começe já hoje e combata a depressão! Seja feliz cuidando mais de si…

Para mais informações acerca da depressão e de outras terapias alternativas para a combater, consulte este site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here